terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eleições 2012 / Política

Com todo esse clima de eleições pra prefeito e vereador que ocorre no dia 7 de outubro estive refletindo sobre política. Algo que me chama a atenção e vem gerando polêmica nos últimos anos é o nível de escolaridade, aliás a alfabetização dos candidatos. Estive pesquisando vários candidatos deste ano e vi que muitos tem ensino fundamental incompleto, e poucos ensino superior. E me pergunto porque qualquer emprego, muitas vezes "braçal", sem grandes responsabilidades derivadas do conhecimento necessita de uma etapa de estudo completa, enquanto para exercer funções na camâra, prefeitura, para milhares de pessoas não se é necessário. Outro ponto que fico pensativo é sobre informática e inglês, não é segredo de ninguém que hoje em dia quem não tem conhecimento básico sobre computador e internet tem dificuldades imensas de se adaptar ao mercado de trabalho, conheço candidatos que não tem conhecimento algum. Para cargos de qualidade no mercado atual o inglês é necessário, gostaria quantos por cento dos candidatos brasileiros dominam o inglês básico. Humildade e boa vontade é excelente, mas só isso não leva o Brasil pra frente!

2 comentários:

  1. O incrível é que grande parte dos eleitores sabem disso, e mesmo assim votam.. sei lá, esse problema vem mais por baixo..
    Só para complementar:
    http://www.band.com.br/noticias/eleicoes2012/sao-paulo/noticia/?id=100000530493

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que muitas vezes pensar assim é preconceito da nossa parte, para o cara entrar na política ele tem que saber governar, o que não se aprende em escola nenhuma...

    É claro que ajuda a pessoa a ter mais discernimento e etc, mas não acho que deveria impedir a candidatura de ninguém a alfabetização.

    Eaproveitando, que Slogan do link do Danilo hein...

    ResponderExcluir